Máquinas CNC de Corte e Marcação Plasma para as indústrias da Caldeiraria (HAVAC) e Metalomecânica
Produtos > Máquinas Alfacut

Apresentação

Informação Técnica

A ALFACUT desenvolve e fabrica uma vasta gama de máquinas CNC inovadoras e de alta qualidade, vocacionadas para os processos de oxicorte na indústria metalomecânica, assim como de corte plasma de média e alta definição para a indústria da caldeiraria (HAVAC).
 
As máquinas ALFACUT possuem uma estrutura mecânica com altas prestações técnicas e de grande fiabilidade, constituída na sua totalidade em aço tratado, realizada em construção soldada de forte espessura, facultando uma rigidez e robustez elevada.
 
O conjunto metalomecânico da máquina é cuidadosamente tratado a nível térmico contra a corrosão, estando todas as áreas relativas às transmissões dos eixos devidamente maquinadas e retificadas, para proporcionar uma precisão e resolução máxima de posicionamento dos eixos.

Todos os CNC integrados nas nossa máquinas são de marcas líderes na indústria do corte de chapa.
 
Os geradores de corte plasma e respetivas tochas instalados nas máquinas ALFACUT são da marca HYPERTHERM (líder do mercado) ou equivalente, permitindo alcançar a melhor qualidade de corte possível.

A nossa gama de máquinas ULTRA possui um sistema eletrónico dotado de um porta-ferramentas motorizado para a deteção da chapa, o controlo e ajuste automático da altura da tocha em relação à chapa durante o corte.
 
Esta gama está dotada de um sensor eletrónico anti-choques, possuindo um porta-ferramentas com desacoplamento magnético automático da tocha em situações de prisão mecânica ou esforço excessivo.
 
As nossas máquinas estão equipadas com servo-acionamentos de tipo AC BRUSHLESS, dotadas com encoders incrementais ou absolutos, das marcas líderes de mercado, assim como de redutores mecânicos de alta precisão para atingir uma elevada dinâmica e resolução de posicionamento.

As máquinas ALFACUT estão igualmente dotadas, para ambos os eixos, de guias lineares com patins de esferas de alta precisão, possuindo transmissões mecânicas por correias, cremalheiras e pinhões rectificados com dente inclinado (módulo 2), permitindo, assim, a diminuição do ruído / atrito e alcançar altas velocidades de deslocação.